É com parques industriais neste estado (Zona Industrial da Formiga), degradados, que o Município quer atrair investimento económico para o Concelho? E quem já está instalado, não merece melhores condições a nível das suas acessibilidades, por exemplo? E qual o papel da Associação dos Industriais de Pombal? Não seria também o de exigir/reivindicar melhores infraestruturas aos seus empresários/associados?
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
28 de março de 2019
3 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este novo Executivo (2013 a 2019...) nunca se preocupou com a economia do Município. Quanto mais pobre forem as pessoas melhor eles as controlam com as suas cenouras. O povo é assim pobrete mas alegrete. Vai ao festival das sopas porque não tem dinheiro para ir jantar ao Manjar nem ao pote. E depois da missa vai votar NA SETA QUE VAI PARA O CÉU...De degrau em degrau até ao abismo final.
ResponderEliminarA questão da zona industrial ou das zonas industriais em Pombal ou em qualquer parte do nosso país, nada tem haver com os governos locais ou com a falta de investimento, mas sim , na continuidade e ou permanência de um tecido industrial que justifique o tal gasto que aqui se escreve, é certo, que quem "ainda"trabalha merece um pouco mais de consideração...porém serão estes "buracos" suficientes, penso que não. Estamos perante um país miseravelmente pobre, sem dinheiro, endividado até ao fim e para lá do tutano, onde já não há mais empresário que resista. Se a CMP fosse de esquerda concerteza , e não tenho duvidas que a situação seria a actual, como nas fotos.Querem quantas zonas industriais por esse país fora, abandonadas, decadentes, falidas, etc, etc, não precisamos de ir muito longe, dentro do nosso distrito. Quem é que quer vir investir em Portugal ?! voçês tem a noção dos custos inerentes à produção? ao impostos, aos impostos sobre os impostos sobre as empresas?! As empresas estão a deslocalizar-se para países como a Turquia, Poloni, Rep. Checa, Eslováquia, Hungria. Tudo o que seja R&D na Suecia , na Alemanha , na Belgica, Finlandia! Por isso e por muitas outras esta farpa não faz sentido nenhum, há outros pontos interessantes a reparar. Cumprimentos.
ResponderEliminarAntes de mais, registar aqui, que esta farpa seria igualmente lançada independentemente do partido que estivesse a governar localmente. Enquanto não sairmos do registo o que é do meu partido faz tudo bem, os outros é que fazem mal nunca teremis verdadeiramente uma verdadeira democracia com liberdade de pensamento.
EliminarQuanto à questão que coloca. Acha mesmo que eu quis dizer que é pelo estado das estradas do parque industrial que o investimento não cresce em Pombal? Mas a verdade é em coisas tão básicas o poder nao liga, desresponsabiliza-se. Para alem de que mesmo ao nosso lado vemos concelhos a crescer economicamente. Porquê?
Em todo o caso, obrigada pelo seu comentário .